Publicado por: BrenoX | 09/14/2011

Renascer #9

É possível aprender o Amor?
É possível ter o Amor como projeto de vida?

Estas reflexões fizeram parte do Renascer na Aldeia #8, no qual o AMOR estave como  centro das nossas discussões. Perguntamos então, O que é o Amor, afinal? Um lugar, os amigos, o cuidado com o outro? Os nossos pensares refinavam as respostas trazendo a PRESENÇA como palavra possível de explicar do amor. Subjacente a presença encontrava-se plenitude, atenção, compreensão. Estar presente dizia respeito da importância de aprofundarmos o dialogo com o que nos cerca buscando, com um olhar sensível e corpo estesiado, o que diz o mundo que esta diante e dentro de nós, a fim de que, a partir desta presença em diálogo, possamos desenvolver um jeito de ser e fazer transformador voltado para nossa elevação. O Renascer na Aldeia #9 na busca sublime de aprender o Amor e compreender se é possível fazer do Amor um projeto de vida, tem como proposição uma reflexão sobre as Qualidades da Presença.

Como sempre, investigaremos e vivenciaremos as Qualidades da Presença interagindo com meios de expressão artística. Neste evento, contaremos com o suporte da dança e da escultura em argila.

Renascer #9: Qualidades da Presença

Quando: 18 de setembro de 2011 às 17hoo
Onde: Casa de Maria di Lia – R. Afonso Magalhaes 430 (veja o mapa) – Vila de Ponta Negra

Anúncios

Responses

  1. Parabéns pelo belíssimo trabalho!!

  2. As duas questões devem ser respondidas afirmativamente, afinal é nosso dever aqui nesta escola terrena aprender essas lições do Amor com uma profundidade cada vez maior e com o cuidado de ir podando o joio que cresce ao redor e que com o Amor tenta se confundir com diversos matizes.
    Por outro lado a questão conceitual é um pouco mais complicada. Também parece um pouco egoísta ao centrar o foco do amor em mim mesmo como condição sine qua non de ter condições de amar a natureza ao nosso redor tendo como o principal alvo o próximo que nos complementa no emocional, sentimental e biológico. Com esse paradigma central podemos responder todas as questões que nos forem dirigidas.

    • Bravo, continue imaginando! 😉


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: